Hospital Frei Clemente de Soledade recebe dois novos respiradores mecânicos

Equipamentos fazem parte do lote dos 140 respiradores que o Estado recebeu do Governo Federal na última semana

Por Redação em 06/07/2020

   

(Foto: Divulgação )
Hospital Frei Clemente de Soledade recebe dois novos respiradores mecânicos

A Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul entregou dois respiradores mecânicos ao Hospital de Caridade Frei Clemente de Soledade. O administrador da casa de saúde, Adairto Forti, esteve em Porto Alegre na tarde desta segunda-feira, 06/7, para retirada junto a Divisão de Suprimentos.

Os equipamentos são imprescindíveis no tratamento das doenças respiratórias e praticamente não existe a disposição no mercado nacional. Eles fazem parte do lote de 140 que o Estado recebeu do Governo Federal e que foram doados aos hospitais.

Com o recebimento destes dois aparelhos, agora o Hospital de Caridade Frei Clemente passa a ter cinco respiradores grandes e dois portáteis. “Dentro de poucos dias deverá chegar mais um grande que foi doado pelo Sicredi”, informou o presidente Carlos Alberto Rocha.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade