Educadores do Programa A União Faz a Vida participam de live com pedagoga

Regina Shudo abordou a temática “Os desafios da Educação no pós-pandemia: reflexões e contribuições”

Por Redação em 07/07/2020

   

(Foto: Divulgação )
Educadores do Programa A União Faz a Vida participam de live com pedagoga

Os educadores do Programa A União Faz a Vida dos municípios de atuação da Sicredi Botucaraí RS/MG participaram de um encontro virtual na tarde de quinta-feira, 02/07. Através de uma palestra live, transmitida pelo canal do YouTube da Cooperativa, os professores ouviram a pedagoga e pós-graduada em Metodologia de Ensino, Regina Shudo.

A profissional abordou a temática “Os desafios da Educação no pós-pandemia: reflexões e contribuições”, e o assunto foi mediado pela analista de Programas Sociais da Sicredi Botucaraí RS/MG, Mariângela Palmeira.

O presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella falou sobre a preocupação da instituição com a educação, ainda mais neste momento desafiador, que exige ainda mais união e cooperação. “O Programa A União Faz a Vida só dá certo quando a comunidade escolar está no centro e, o professor, é a principal ferramenta para isso acontecer”, ponderou.

A pedagoga Regina Shudo destacou que a pandemia está provocando muitos efeitos sobre nós. “O impacto da pandemia na saúde mental das pessoas já é extremamente preocupante. A saúde mental e o bem-estar de sociedades inteiras foram severamente afetados por esta crise e são uma prioridade a ser tratada com urgência”, ressaltou.

No encerramento, o Coordenador de Comunicação, Marketing e Relacionamento da Sicredi Botucaraí RS/MG, João Alberto de Souza, opinou que toda a sociedade deveria ouvir as palavras de Regina Shudo, as quais ressaltam sobre o pensar coletivo e a conscientização de que precisamos uns dos outros. “Saímos desta live ainda mais fortalecidos e convictos de que praticamos o cooperativismo em nosso dia a dia, afinal o próprio PUFV é uma proposta metodológica cooperativa”, disse.

O primeiro momento com a pedagoga Regina Shudo ocorreu no dia 16/06, também no YouTube, no formato de Sala de Aula Aberta, onde as escolas do PUFV da região da Sicredi Botucaraí RS/MG puderam enviar perguntas antecipadas, relacionadas à temática “Os direitos de aprender dos estudantes em tempos de isolamento social”.

Para ver ou rever as transmissões, basta acessar o canal do YouTube da Sicredi Botucaraí RS/MG. A ação integrou a série de atividades virtuais que a Instituição Financeira Cooperativa promoveu em celebração ao Dia Internacional do Cooperativismo (04/07).

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade