Soledade tem mais mulheres infectadas com novo coronavírus que homens

Dados estatísticos foram divulgados pelo secretário Diego Vidaletti durante boletim epidemiológico desta terça-feira (7)

Por Redação em 07/07/2020

   

(Foto: Brenda Pereira / Prefeitura de Soledade)
Soledade tem mais mulheres infectadas com novo coronavírus que homens

A Secretaria Municipal da Saúde fez a divulgação de dados estatísticos referente ao novo coronavírus em Soledade, durante live nesta terça-feira, 7/7. Conforme informações, dos 72 casos confirmados de Covid-19 no município, 45 são do sexo feminino e 27 homens, com incidência maior em pessoas com idade de 20 a 39 anos.

O secretário Diego Vidaletti da Silva destaca que esta faixa etária são os maiores vetores de propagação do vírus, colocando em risco especialmente as pessoas acima de 50 anos. “Por isso a importância do cuidado, de respeitar as regras e protocolos divulgados pelas autoridades de saúde”, salienta.

A comunidade de São Bom Jesus, no bairro Botucaraí, é a localidade que registra uma quantidade maior de infectados no município, seguido do Fontes, Centro e Missões. “Destacamos que temos casos em todos os bairros de Soledade, inclusive no interior. Então é preciso reforçarmos os cuidados e nos proteger”, acrescenta.

Outro dado exposto é que dos 72 casos confirmados do município, 43 já estão recuperados, o que equivale a 61% do total. Em contrapartida, se registrou um crescimento de 20 novos infectados nos últimos sete dias. Diego salienta também que de todos os pacientes que contraíram o vírus, 15 deles necessitaram de hospitalização (20%), enquanto 57 permaneceram em tratamento em casa.

Conforme boletim epidemiológico divulgado, Soledade registrou dois novos casos de Covid-19, sendo dois homens, um com 34 e outro com 39 anos. O número de recuperados se mantém em 43 pacientes, enquanto houve uma baixa no número de monitorados, que agora está em 60 soledadenses que apresentam alguma síndrome gripal leve.

Em relação aos hospitalizados, se tem um total de 5, sendo que dois estão internados em Passo Fundo, um deles em UTI. Já os outros três estão no Hospital de Caridade Frei Clemente, em Soledade, dois deles em UTI. Até o momento, 354 pessoas já foram testadas, sendo que 20,3% foram positivados, enquanto 79,7% deram resultado negativo.

O secretário trouxe dados sobre a quantidade de casos de síndrome respiratória aguda grave registrada na região da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde. Conforme os números, somente nestes seis meses de 2020 já são 844 casos, enquanto no ano todo de 2019 esse total foi de 299. Soledade teve neste ano 25 casos, sendo que no ano passado este número foi de 11 pacientes.

Diego informa que a vacina da gripe agora está disponível para toda a população, sendo que além nos horários de atendimento dos ESF e Sus Central (Centro Cultural), as pessoas também poderão se imunizar no terceiro turno. “Estabelecemos esta estratégia para que os soledadenses tenham está alternativa, lembrando que permanece assim até o fim das doses”, salienta.

Por fim, o secretário pede a colaboração da comunidade para que mantenham os cuidados. “Ao passarmos para bandeira laranja ganhamos mais liberdade, porém também aumentam os riscos. Por isso, peço que as atitudes preventivas, como lavagem de mãos, uso do álcool gel e da máscara, evitar aglomerações sejam mantidas”, conclui.

A Secretaria da Saúde lembra que em caso de apresentar sintomas, a recomendação é que primeiramente entre em contato com a Central de Monitoramento do Covid-19 e tire suas dúvidas antes de se deslocar a uma unidade de saúde. Os telefones de contato são: (54) 3381 9060, (54) 3381 9062 e (54) 99242 1011.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade