Live da Cooperação lança ação solidária com apresentação de músicos da região

Evento marcou lançamento da ação solidária Juntos Fazemos o Bem, que vai auxiliar entidades locais e regionais

Por Redação em 07/07/2020

   

(Foto: Divulgação )
Live da Cooperação lança ação solidária com apresentação de músicos da região

Acompanhando o atual cenário social a Sicredi Botucaraí RS/MG promoveu, na noite de 3 de julho, a Live da Cooperação. O evento aconteceu na última sexta-feira, 3/7, e contou com a apresentação de talentos musicais de Soledade e região, ocasião em que aconteceu o lançamento da ação solidária Juntos Fazemos o Bem.

Com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da cooperativa de crédito, a iniciativa fez parte da Semana da Cooperação, que celebra o Dia Internacional do Cooperativismo. Todos os protocolos de saúde foram realizados para não infringir nenhuma norma, zelando pela saúde das pessoas envolvidas na realização do evento.

O presidente Carlos Rogério Matuella assinala que o cooperativismo tem um papel fundamental numa sociedade. “Uma cooperativa é feita de pessoas, feita de associados. Este é um evento em prol das entidades beneficentes que mais necessitam e é uma forma de também agradecer as outras lives que ajudaram a arrecadar alimentos e cobertores”, pontua.

Ele lembra que todos vivem um momento desafiador. “Isso requer muita sensibilidade, muito equilíbrio e oportunidade para revermos nossos conceitos, mas que nos permite, cada vez mais, dar valor à família, ao trabalho, a um amigo”, completou Matuella, que esteve acompanhado dos diretores da Sicredi Botucaraí RS/MG durante vários momentos da live.

Uma votação popular foi realizada durante o evento, com a doação de R$ 1 mil por agência, totalizando R$ 15 mil. O público pode escolher as entidades de seus municípios, sendo que as mais votadas foram: Associação Maria da Glória e APAE, de Arvorezinha, GAN Herança Nativa, de Barros Cassal, Hospital Santa Terezinha, de Fontoura Xavier, Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Gramado Xavier, de Gramado Xavier.

Ainda, na Escola Leonel de Moura Brizola, de Ibirapuitã, Associação dos Agricultores São João, de Itapuca, Escola Joaquim Gonçalves Ledo, de Mormaço, Escola Vicente Guerra, de Nova Alvorada, Escola Estadual de Ensino Médio Pouso Novo, de Pouso Novo, Hospital São Francisco, de São José do Herval, CTG Trança Crioula, de Tunas e Hospital Frei Clemente, Liga Feminina de Combate ao Câncer e APAE, de Soledade.

A Live da Cooperação teve presença de diferentes artistas se apresentaram no Palco Rural, em homenagem o produtor rural, o homem do campo, e no Palco Urbano, fazendo referência aos associados da cidade. Alisson Ferreira, Grupo Soledade, Aline Bosa, a dupla Paulo Guerra e Tavico (convidado João Laner), Valentina Roman, Avanir Portela e os Guris e Pagode 100 Moral, tocaram variado repertório musical.

Juntos Fazemos o Bem
Esta é uma iniciativa da Sicredi Botucaraí RS/MG que vai beneficiar entidades sem fins lucrativos da região. De julho a novembro, qualquer associado que realizar uma aplicação financeira, a instituição doará um percentual para a entidade indicada pelo próprio associado. Serão 0,15% sobre as aplicações com 90 dias de carência e de 0,25% sobre as aplicações com carência de 180 dias.

Para saber mais sobre a Ação Solidária Juntos Fazemos o Bem e conferir as entidades já cadastradas que poderão ser indicadas basta acessar www.sicredibotucaraí.com.br/JuntosFazemosOBem.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade