Chegada de massa de ar polar faz temperatura cair no Rio Grande do Sul

Ápice do frio está previsto para o amanhecer de quarta-feira (15), quando termômetros podem marcar -6ºC

Por Redação em 13/07/2020

   

(Foto: Maurício Orsolin / ClicSoledade)
Chegada de massa de ar polar faz temperatura cair no Rio Grande do Sul

Após um período de instabilidade, sobretudo com a expressiva quantidade de chuvas, a semana começa com mudança no tempo no Rio Grande do Sul. O destaque é para chegada do frio, provocado pela atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que avança pelo continente até chegar ao Sul do Brasil.

De acordo com os meteorologistas, o tempo deve permanecer seco e com queda forte na temperatura. No anoitecer de segunda-feira (13) começa esfriar e ao longo da terça-feira (14), a sensação térmica será baixa em razão do vento, com ar gelado não somente pela manhã mas também durante o dia, podendo, inclusive, já registrar marcas negativas.

Outro destaque será a geada, que deve acontecer em grande parte do território gaúcho, uma vez que terá a combinação de três elementos para sua formação: ar seco, vento calmo e frio. O observador meteorológico Paulo Henrique Pinheiro sinaliza que há risco de geada negra na madrugada/manhã de terça-feira(14).

O ápice do frio vai acontecer na quarta-feira, 15/7, com marcas abaixo de zero em grande parte dos municípios gaúchos, geada ampla e termômetros registrando temperaturas de até -6ºC. Conforme os meteorologistas, esta primeira metade da semana está propensa ser considerada a mais gelada de 2020.

Na quinta-feira (16) o frio deve ir perdendo a força e novamente ter chuva, porém sem muita expressão. Os acumulados na região Norte do Estado devem ficar na faixa de 30 a 50 milímetros. Para o final de semana, os modelos meteorológicos apontam para aumento da temperatura, ficando na casa dos 25ºC em Soledade.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade