Academia Soledadense de Letras faz troca da diretoria de maneira virtual

De maneira inédita, ato foi transmitido pelas redes sociais, onde o acadêmico Jairo Ferreira assumiu a presidência da entidade

Por Redação em 15/07/2020

   

(Foto: ClicSoledade)
Academia Soledadense de Letras faz troca da diretoria de maneira virtual

Em virtude da pandemia provocada pelo novo coronavírus, bem como para manter os cuidados e respeitando os protocolos sanitários, a Academia Soledadense de Letras (ASL) promoveu a troca da diretoria de maneira virtual. A iniciativa inédita aconteceu na noite desta terça-feira, 14/7, e foi transmitida pelo Portal ClicSoledade em sua página no Facebook.

Jairo Ferreira é quem assume a presidência da entidade, onde, segundo ele, trata-se de um momento muito representativo. “Por onde andei, sempre estufei o peito para dizer que em Soledade temos uma Academia de Letras e Artes. Tenho maior orgulho de ocupar a cadeira de nº 11, e ser presidente da ASL, por certo, é uma das maiores honrarias de minha vida”, garante.

Aproveitou para referir que a humanidade vive um momento histórico. “Primeiro porque trocamos de século e de milênio. Estávamos de vento em popa levando a vida para frente e fomos surpreendidos pelo Covid-19, esse vírus malicioso, que deixa todo mundo confinado, com medo de sair das suas próprias casas. Apesar do negativo, também temos lado positivo, de estarmos vivos nesse momento histórico da humanidade”, completa.

Paulo Diógenes Quevedo Borges, que deixou a presidência, disse que este período marcou sua vida. “Levarei para o sempre a alegria de ter, por bondade dos meus confrades e confreiras, a oportunidade de dirigir esta modelar instituição da cultura, da arte, da literatura aqui de Soledade”, observa.

Ele conclui agradecendo por este período em que esteve a frente da entidade. “Agradeço penhoradamente a cada uma daqueles meus companheiros de Academia, que me ajudaram a poder fazer ainda mais por essa entidade conhecida, produtiva e importante para nossa arte e cultura”, finaliza.

Durante a solenidade, também foi dado posse aos novos integrantes da Academia Soledadense de Letras. Os membros são Silvia Carneiro, Rosi Capelari, Dioni Dal Santo, Gustavo Baldissera, Luciano Chiarelli, João Pedro Trauttmann, Alisson Ferronato dos Santos e Vasco Portella Carneiro. Já o prefeito Paulo Ricardo Cattaneo foi condecorado como Acadêmico Honorário.

Diretoria 2020/2021:
Presidente – Jairo Ferreira da Silva
Vice-Presidente – Maria Lêda Lóss dos Santos
Secretário Geral – Nicacio João Maria de Lima
1ª Secretária – Maria Beatriz Chini Eifert
2ª Secretária – Sônia Salete Morais
1º Tesoureiro – Gilmar Afonso de Matos Palmeira
2ª Tesoureira – Glaura Hilário Brockstedt
Bibliotecária – Maria Helena Gonçalves Pinto

Comissão de Contas e Patrimônio:
Presidente – Paulo Diógenes Quevedo Borges
Relatora – Nurimar Fátima Bianchi de Melo
Conselheiro – João Cândido Carneiro Junior
Suplentes – Elizette Scorsatto Ortiz, Thais Bedin França e Pablo Cássio Soares Vaz

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade