Adega da Coagrisol conta com mais de 350 rótulos de vinhos e espumantes

Espaço é uma das novidades apresentadas no supermercado da Matriz, em Soledade, reinaugurado na segunda-feira (20)

Por Redação em 21/07/2020

   

(Foto: ClicSoledade)
Adega da Coagrisol conta com mais de 350 rótulos de vinhos e espumantes

Para quem aprecia um bom vinho ou espumante vai encontrar no supermercado Matriz da Coagrisol uma adega completa, com mais de 350 rótulos oriundos de 12 países. O espaço foi especialmente preparado e conta também com outras bebidas, como licorosos, destilados, cervejas artesanais e acessórios.

O sommelier internacional Fabiano Valduga foi quem organizou o local e destaca que os clientes vão encontrar vinhos de entrada até os tipos reserva, gran reserva e super premium. “Temos brancos, tintos e roses, desde os leves, de médio corpo e os mais encorpados. Trata-se de uma das maiores adegas do interior do Estado”, observa.

Entre as marcas, algumas tradicionais como Esporão, Masi Agrícola, Val di Suga, Vanitá do Grupo Farnese, Concha Y Toro, Tarapacá, Garzón, Kaiken, Tamarí, Alta Vista, Miguel Torres, Toro Centenário, Emiliana (orgânicos). São bebidas de países como Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Portugal, Itália, França, Espanha, Estados Unidos, África do Sul, Eslovênia e Austrália.

Fabiano pontua que a proposta foi montar um espaço que contemplasse vinhos e espumantes de empresas locais e internacionais. “Trouxemos o que há de melhor de cada região, com exemplares premiados em concursos e por criticos do mundo do vinho. Os consumidores de Soledade e região não precisam ir a outros lugares para encontrar bebidas de qualidade”, garante.

O sommelier internacional pela FISAR/UCS informa que a Adega da Coagrisol tem o Tarapacá Gran Reserva, o mais vendido desta categoria no Brasil. Também o vinho super premium Coyam, que está no guia dos 1001 vinhos para se degustar antes de morrer. Casillero Del Diablo, vinho mais vendido no mundo, e o Esporão, que é uma das 50 marcas mais lembradas no mundo.

O profissional ainda lembra que na seção especial, os clientes vão encontrar produtos gourmet para harmonizar com as bebidas. “São complementações que proporcionam uma melhor experiência, ou seja, as pessoas vão encontrar ingredientes a serem servidos do início até o final da refeição”, pontua.

Fabiano Valduga finaliza convidando para conhecer a Adega da Coagrisol. “Venha se aventurar no mundo do vinho, ousar conhecer coisas novas. A equipe do supermercado foi treinada e está apta a atender os clientes e passar as informações sobre as bebidas, inclusive, o gerente Ezequiel está fazendo o curso de sommelier”, assinala.

Cynthia Gradaschi Correa, diretora de Varejo da Coagrisol, comenta que a implantação da adega foi um projeto pensado há mais de seis meses. “Foram diversas conversas e visitas realizadas para conhecer e entender este conceito. Temos convicção que os soledadenses e moradores da região mereciam um espaço como este”, conclui.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade