Rio Grande do Sul volta a ter condições de inverno neste final de semana

Destaque especial é para o retorno do frio, onde os termômetros devem registrar marcas negativas na região de Soledade

Por Redação em 24/07/2020

   

(Foto: Divulgação )
Rio Grande do Sul volta a ter condições de inverno neste final de semana

O verão fora de época se despede do território gaúcho com a chegada de uma frente fria, que já avança no Estado. Nesta sexta-feira, 24/7, na região da Fronteira Oeste e Campanha, a instabilidade chegou ainda pela manhã, enquanto no restante do Rio Grande do Sul o tempo permanece seco e quente, apresentando este contraste térmico.

Porém é durante a madrugada e amanhecer de sábado (25) que a chuva se espalha muito rapidamente pelo restante das regiões. Conforme os boletins meteorológicos, não são grandes acumulados, sendo que a característica marcante será o frio, onde durante a tarde, por volta das 15h, a região de Soledade deve ter máxima de 10ºC.

A instabilidade, associada a umidade, ar polar e vento persistente faz com que a sensação de frio se acentue. Na medida em que vai anoitecendo, as temperaturas vão baixando, com marcas próximas a zero grau e até negativas. O amanhecer de domingo, 26/7, será gelado e terá formação de geada, e o tempo abre, com ar seco e durante a tarde, a temperatura sobe gradativamente, com máximas que vão oscilar na casa dos 16 a 18ºC.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade