Executivo de Soledade faz moção de apoio a Polícia Civil do Estado

Documento pede a convocação dos aprovados no concurso para curso de formação e posterior nomeação de delegados de polícia

Por Redação em 31/07/2020

   

(Foto: Cristiano Gambatto / Prefeitura Municipal)
Executivo de Soledade faz moção de apoio a Polícia Civil do Estado

O executivo de Soledade fez uma moção de apoio a ser encaminhado ao governador do Estado, Eduardo Leite. O inspetor Renan Portela Gonçalves esteve no gabinete do prefeito Paulo Cattaneo na quinta-feira, 30/7, para receber o documento, que solicita a convocação urgente de todos os aprovados no concurso para o curso de formação profissional e posterior nomeação para o cargo de Delegado de Polícia. Renan é natural de Soledade e é um dos aprovados no concurso.

Cabe ao Delegado de Polícia a Condução da investigação criminal, sendo portanto, imprescindível para a apuração de infrações penais dentro da sociedade gaúcha. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, há 292 cargos vagos de Delegado de Polícia, representando um déficit de mais de 40% do total de 714 cargos previstos em lei.

Considerando que, apesar de o edital do concurso público (nº 08/2018), lançado em fevereiro de 2018, prever 100 vagas, em março de 2020 houve a convocação de somente 55 candidatos (incluindo liminaristas) para o curso de formação profissional na Academia de Polícia - ACADEPOL, etapa prévia a nomeação.

Prefeito Cattaneo disse que o policial (homem ou mulher) é insubstituível para a eficiência e eficácia da segurança pública do Rio Grande do Sul.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade