Soledade permanece na bandeira vermelha conforme atualização do Estado

Na região, apenas Barros Cassal, Ibirapuitã e Mormaço podem adotar protocolos da bandeira laranja na regra do zero zero

Por Redação em 31/07/2020

   

(Foto: Divulgação )
Soledade permanece na bandeira vermelha conforme atualização do Estado

O Governo do Estado divulgou a atualização das bandeiras do protocolo de distanciamento controlado. A informação foi divulgada em live no início da noite desta sexta-feira, 31/7, onde a região de Passo Fundo, onde Soledade está inserida, permanece na bandeira vermelha. Municípios podem pedir reconsideração da decisão até às 7h de domingo (2).

Como já é tradicional durante a pandemia, aqueles prefeitos ou associações que não concordarem com a classificação podem enviar recurso ao Governo do Estado. A divulgação oficial das bandeiras acontece no final da tarde de segunda-feira, 3/8, e são válidas a partir do dia 4/8 até 10/8.

Na região, os municípios de Barros Cassal, Ibirapuitã e Mormaço se enquadram na regra do zero zero por não registrarem óbitos e nem internações por Covid-19 nos últimos 14 dias. Se Soledade permanecer na bandeira vermelha, o comércio varejista não essencial devem continuar seguindo protocolos mais rígidos.

Para este segmento, está autorizado o funcionamento, porém com atendimento por meio eletrônico, telentrega ou então o pague e leve. Informações mais específicas de cada um dos setores pode ser consultado no site www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade