Corsan faz investimentos em infraestrutura para melhorar serviços em Soledade

Informações foram anunciadas pelo Superintendente de Manutenção Operacional em reunião na quinta-feira (30)

Por Redação em 03/08/2020

   

(Foto: Cristiano Gambatto / Prefeitura Municipal)
Corsan faz investimentos em infraestrutura para melhorar serviços em Soledade

Informar as autoridades e a população de Soledade sobre os investimentos em novas obras e melhorias que a Corsan vai realizar no município. Foi com este propósito que o Superintendente de Manutenção Operacional da estatal esteve na quinta-feira, 30/7, acompanhado por engenheiros da Companhia, conversando com o prefeito Paulo Cattaneo.

Alberto Amaral salientou que são sabedores dos problemas de desabastecimento, porém ressaltou que houve uma grave estiagem e, posteriormente um grande volume de chuvas. “Soledade possui um bom manancial de água e uma boa estrutura de captação, mas eventos naturais como secas e enchentes acabam fazendo com que os motores sejam forçados a trabalhar mais, causando muitas vezes estragos que resultam no desabastecimento”, ressaltou.

O Superintendente de Manutenção Operacional falou sobre as melhorias estruturais que estão sendo realizadas, principalmente no ponto de captação e na estação de tratamento, bem como nas redes de distribuição. Destacou que no bairro Fontes um novo poço está sendo finalizado e funcionará dentro de 90 dias, fazendo com que o sistema esteja sempre pressurizado, diminuindo o tempo de resposta de um desabastecimento em toda a cidade.

Outra demanda levantada pelas autoridades soledadenses se refere ao reservatório do Parque de Exposições Rui Ortiz, que será trocado e terá o triplo de capacidade, pois quando ocorrem eventos no local, muitas vezes acabava desabastecendo o bairro Botucaraí.

Cattaneo agradeceu a presença do Superintendente Alberto Amaral, enfatizando que sempre está cobrando mais investimentos da Corsan em Soledade. “Precisamos esclarecer para a população sobre os investimentos que estão sendo realizados, para que saibam que estamos buscando soluções para atender o recorrente desabastecimento, após as mudanças climáticas intensas que ocorreram”, disse.

Miguel Campos, por sua vez, ressaltou que os Vereadores são constantemente cobrados pelas pessoas sobre os problemas relacionados à falta de água, sendo que agora, os representantes do povo possuem mais informações para passar à população soledadense.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade