Sicredi Botucaraí RS/MG faz entrega de respiradores ao Hospital Frei Clemente

Ao todo foram quatro equipamentos, um deles equipado com monitor multiparametros, além de um aparelho de gasometria

Por Redação em 05/08/2020

   

(Foto: Divulgação )
Sicredi Botucaraí RS/MG faz entrega de respiradores ao Hospital Frei Clemente

A Sicredi Botucaraí RS/MG fez a entrega oficial, nesta segunda-feira (3), de um respirador com monitor multiparâmetros e um aparelho de gasometria, ao Hospital de Caridade Frei Clemente de Soledade. O investimento total é de R$ 100 mil e a aquisição foi com recursos oriundos do Fundo Social.

Os equipamentos haviam sido encomendados ainda no início da pandemia, em março, mas devido a grande demanda mundial, somente nesta data é que foram entregues pelas fabricantes. Os três equipamentos já estão à disposição da UTI para uso dos pacientes.

O respirador com monitor serão usados na ventilação mecânica e para aferição dos sinais vitais, enquanto o aparelho de gasometria será utilizado para examinar os gases do sangue, sendo de fundamental importância para o diagnóstico e melhor tratamento do paciente.

O presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella destacou a importância do ato, o apoio da liderança da cooperativa, através dos associados representados pelos coordenadores de núcleo, dos conselheiros e diretores. “São eles que aprovaram a destinação dos valores do Fundo Social, usados para projetos sociais, para que neste ano fossem aplicados ao atendimento das demandas da saúde, em virtude da pandemia do Coronavirus”, salienta.

Carlos Alberto Rocha, presidente da casa de saúde, agradeceu a instituição, que logo no início da pandemia, quando o HCFC tinha somente um aparelho respirador, foi quem primeiro ofereceu a doação dos aparelhos, para garantir o tratamento e a saúde das pessoas. “O gesto da Sicredi, através do presidente Rogério, será sempre lembrado com profunda gratidão, pois quem olha o semelhante e tenta, de alguma forma aliviar seu sofrimento, merece o respeito e gratidão”, pontua.

Ao todo foram doados quatro respiradores para casas de saúde da região: Soledade, São José do Herval, Arvorezinha e Nova Alvorada, todos com os recursos do Fundo Social.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade