Programa Castrafácil realizou 44 castrações no mês de julho em Soledade

Iniciativa é destinada a animais fêmeas (cães e gatos) em que os tutores são identificados como de baixa renda

Por Redação em 06/08/2020

   

(Foto: Cristiano Gambatto / Prefeitura Municipal)
Programa Castrafácil realizou 44 castrações no mês de julho em Soledade

Com propósito de controlar a população de cães e gatos no município, a Prefeitura de Soledade implantou o programa Castrafácil. Somente neste mês de julho foram realizadas um total de 44 castrações, sendo 37 cachorras e 7 gatas, contemplando os bairros Fontes e Centro. Iniciativa é destinada a animais fêmeas em que os tutores são identificados como de baixa renda.

A responsabilidade é do Departamento de Meio Ambiente, e conta com todos os equipamentos e espaços necessários para a realização das castrações. Dispõe de consultório médico, bloco cirúrgico, sala de recuperação, sala para esterilização de materiais, assim como ambientes para trabalho administrativo.

Em agosto, as inscrições serão abertas para o interior do município, com data a ser divulgada nos próximos dias. Mais informações pelo telefone (54) 3381-9045, no Departamento do Meio Ambiente.



   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade