Cooperativas Escolares da região dão início a uma série de oficinas virtuais

Fomentadas pela Sicredi Botucaraí RS/MG, iniciativa busca manter ativo o propósito cooperativista entre os grupos

Por Redação em 11/08/2020

   

(Foto: Divulgação )
Cooperativas Escolares da região dão início a uma série de oficinas virtuais

As Cooperativas Escolares fomentadas pela Sicredi Botucaraí RS/MG iniciaram na última semana uma série de oficinas virtuais voltada para os alunos. O intuito é manter ativo o propósito cooperativista entre os grupos, mesmo em tempos de isolamento social.

Na região, são quatro: JOAACOOP, de Mormaço (EEEF Joaquim Gonçalves Ledo); COOPLEMOR, de Ibirapuitã (EEEF Leonel de Moura Brizola); COOPERCILA, de Soledade (EEEF Dona Darcila); e COOPEAG, de Soledade (EMEF Angelo Guerra).

Tailini da Silveira, presidente da COOPEAG, diz que os encontros virtuais são uma boa opção, em virtude da impossibilidade de manter as reuniões presenciais. “Assim podemos continuar aprendendo mais e aplicar esses conhecimentos em nossa Cooperativa. Gostamos muito do encontro virtual que tivemos, foram muitos aprendizados e boas histórias. São muitas expectativas boas para os próximos encontros que, com certeza, nos ajudarão e motivarão muito”, avalia.

A professora orientadora da COOPLEMOR, Taís de Oliveira Miranda, destaca que as atividades virtuais são muito relevantes para manter ativo o movimento das Cooperativas Escolares. “Iniciamos com as formações voltadas para os professores orientadores e diretores. Agora são os alunos sócios que têm a oportunidade de participar. Vejo estes encontros virtuais como essenciais neste período, pois fazem com que os estudantes se mantenham motivados e estejam aptos a dar prosseguimento nas atividades assim que as aulas presenciais forem retomadas”, opina.

Já o professor Everaldo Marini, assessor pedagógico da Marini Coop. – que presta auxílio educacional para as Cooperativas Escolares –, comenta que os encontros serão de estudos, debates e reflexões, tudo com muita interatividade. “No decorrer das próximas semanas, vamos trabalhar temáticas como: história do cooperativismo, liderança, oratória, ferramentas digitais e rotinas das Cooperativas Escolares”, finaliza.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade