DEIC realiza Operação Secretum com mandados em Soledade e Barros Cassal

Ação aconteceu nesta quinta-feira, 13/8, e tem relação com o roubo a banco ocorrido em março na cidade de Segredo

Por Redação em 13/08/2020

   

(Foto: Frota Junior / Jornal Serrano)
DEIC realiza Operação Secretum com mandados em Soledade e Barros Cassal

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia e Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, desencadeou a Operação Secretum. Ação aconteceu nesta quinta-feira, 13/8, em diversas cidades, entre elas, dois mandados de prisão preventiva para Soledade e uma em Barros Cassal.

Atividade teve objetivo de obter mais provas com a restrição de liberdade, além de assegurar a aplicação da Lei Penal, com o bloqueio de ativos em contas bancárias. Isso decorre da investigação criminal para identificar a autoria imediata e a existência de organização criminosa responsável pelo roubo ao Banrisul de Segredo, no dia 6 de março, com uso de explosivos.

Conforme informações do DEIC, a ação foi praticada por um morador de Barros Cassal e que está intensamente vinculada a condutas criminais graves. Também tem fortes indícios desta mesma pessoa ter participação no crime ocorrido em Paraíso do Sul, em 9 de janeiro deste ano, além do envolvimento em outros crimes, que seguem sendo apurados.

A Polícia Civil não manifestou detalhes sobre as cautelares, identificação de alvos, local das buscas e prisões, em respeito ao conteúdo da decisão judicial. A Operação contou com a participação DP de Barros Cassal e DP de Soledade.


*Colaboraram com informações: Frota Junior/Jornal Serrano.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade