Soledade não registra neve, porém temperatura mínima atinge marca de -7ºC

Sem umidade suficiente e falta de precipitação foram os motivos para que não houvesse o fenômeno no município

Por Redação em 21/08/2020

   

(Foto: Carolina Grotto Giongo)
Soledade não registra neve, porém temperatura mínima atinge marca de -7ºC

Soledade teve a madrugada mais fria deste inverno, onde a estação localizada no bairro Farroupilha registrou -7ºC nesta sexta-feira, 21/8. A tão aguardada neve não ocorreu no município, onde segundo o observador meteorológico Paulo Henrique Pinheiro,faltou umidade suficiente e precipitação para que o fenômeno acontecesse.

Em contra partida, a Capital das Pedras Preciosas teve uma noite gelada, com formação de geada generalizada em diversos pontos do município. Para esta sexta-feira (21), já não existe mais a possibilidade de nevar, uma vez que a atmosfera está seca e o dia terá predomínio de sol com céu claro.

Sob a influência de ar seco e frio associado a centro de alta pressão, as temperaturas durante a tarde não ultrapassam os 10ºC em Soledade. Ao final do dia e a noite, volta esfriar muito acentuadamente, inclusive, se espera que a geada comece a se formar muito cedo, ainda entre 19h e 20h em alguns municípios. Haverá marcas negativas em algumas cidades já no começo da noite.


   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade