FecoAgro/RS apresenta plataforma digital SmartCoop voltado as cooperativas

Os produtores vão passar a fazer gerenciamento de seus talhões agrícolas, suas operações, manejos de forma digital

Por Redação em 11/09/2020

   

(Foto: Divulgação )
FecoAgro/RS apresenta plataforma digital SmartCoop voltado as cooperativas

Nesse mês, a FecoAgro/RS está apresentando aos diretores, gestores, comunicadores e responsáveis técnicos das cooperativas filiadas, a Smartcoop. A plataforma digital é uma ferramenta inovadora que beneficiará mais de 170 mil produtores cooperados. Com a SmartCoop, os produtores passam a gerenciar seus talhões agrícolas, suas operações, manejos de forma digital. Além disso, também possibilita a comercialização e as compras centralizadas.

Conforme o Presidente da FecoAgro/RS, o futuro já começou e é preciso incluir as cooperativas e seus produtores na inovação digital, para que se desenvolvam e mantenham-se competitivos no mercado. – A Smartcoop é uma plataforma diferente das outras, pois os produtores são os donos desse projeto realizado através da intercooperação de 31 cooperativas – salienta Pires.

Segundo o Diretor Superintende da CCGL, Guillermo Dawson, o projeto iniciou em agosto de 2019, com o objetivo de inserir o sistema cooperativo no ecossistema de inovação digital. – Não é uma questão do cooperado estar na cooperativa, mas sim a cooperativa estar 100% do tempo com o cooperado – ressalva Dawson.

A plataforma em construção estará disponível a partir do início de 2021, para as operações de suas cooperativas e associados, que juntos abrangem mais de 3,5 milhões de hectares cultivados.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade