Prefeitura de Soledade faz entrega de drone para órgãos da segurança pública

Valor investido na compra do equipamento foi de R$ 49,2 mil com recursos próprios do executivo municipal

Por Redação em 17/09/2020

   

(Foto: Divulgação )
Prefeitura de Soledade faz entrega de drone para órgãos da segurança pública

Os órgãos da segurança pública vão ter a sua disposição um drone para auxiliar na proteção e fiscalização da sociedade. A entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira, 16/09, e o equipamento foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura de Soledade, no valor de R$ 49.200,00, mediante solicitação e aprovação do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

O Drone será gerido pelo CONSEPRO, para uso da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Prefeitura de Soledade. O Prefeito Paulo Cattaneo destacou que foi criado o GGIM – Gabinete de Gestão Integrada Municipal, através do decreto de nº 11.816/2015, que auxilia na promoção e articulação conjunta de estratégias de prevenção da violência.

Participaram da entrega o prefeito Paulo Cattaneo, o presidente do Conselho Comunitário Pró Segurança Pública de Soledade (Consepro), João Antônio Orlandini, o presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Soledade (Condema), Frederico Porto Muller, a diretora do Departamento do Meio Ambiente, Luana do Amarante Scherer, a Delegada Regional Fabiane Bittencourt, o comandante da Brigada Militar, capitão Cassiano Boscardin e o comandante da Corporação de Bombeiros de Soledade, sargento Berton.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade