No último dia do inverno, termômetros marcam mínima de -2,2ºC em Soledade

Amanhecer foi gelado nesta segunda-feira, 21/9, com registro de geada em diversos pontos do município

Por Redação em 21/09/2020

   

(Foto: Paulo Henrique Pinheiro)
No último dia do inverno, termômetros marcam mínima de -2,2ºC em Soledade

Para quem estava com saudades, o frio voltou ao território gaúcho para lembrar a todos que ainda estamos no inverno. Para marcar o encerramento da estação, o amanhecer desta segunda-feira, 21/9, em Soledade, foi de temperatura negativa, com mínima de -2,2ºC e registro de geada em diversos pontos do município.

Esta baixa nas temperaturas é provocada pela influência de uma massa de ar seco e frio associada a um centro de alta pressão de 1028 hPa no Centro da Argentina. Conforme a MetSul Meteorologia, durante a tarde esquenta um pouco, porém a madrugada de terça-feira (22) voltará a ser muito fria em áreas de baixadas com novas marcas negativas e formação de geada.

Uma característica para esta semana será o gradativo aquecimento, onde a partir da quarta-feira, 23/9, as temperaturas já ficam acima da casa dos 25ºC durante as tardes. Outro destaque é para um período mais seco, sem a presença da chuva no território gaúcho. A primavera tem início às 10h 30min desta terça-feira, 22/9.


   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade