Meteorologia alerta para altos volumes e sequência de dias chuvosos no RS

Destaque para os próximos dias são a alta temperatura, associada ao período de instabilidade em diversas regiões

Por Redação em 29/09/2020

   

(Foto: Divulgação )
Meteorologia alerta para altos volumes e sequência de dias chuvosos no RS

Os gaúchos, que no início da manhã desta terça-feira (29) tiveram temperaturas bem baixas, ao longo da tarde puderam perceber a mudança da temperatura. Esta grande amplitude térmica é provocada pelo avanço do ar tropical muito aquecido sobre a massa de ar frio, formando uma frente quente no Rio Grande do Sul.

O reflexo disso será chuva, raios e possivelmente muito granizo, a partir desta quarta-feira, 30/9, atingindo principalmente o Centro, o Sul e o Leste do Estado, incluindo a região de Porto Alegre. Na quinta (1º) com ar muito quente tomando a Metade Norte, a instabilidade mais intensa atingirá o Sul gaúcho, mas outros pontos do Estado tais como o Oeste, o Centro e o Leste podem ter chuva e temporais isolados.

A MetSul Meteorologia faz alerta para grandes volumes de precipitações. Conforme informações, serão uma sequência de dias de instabilidade, com acumulados acima da média do mês inteiro e até o dobro da média de outubro em algumas cidades.

Na sexta, a chuva forte migra para a faixa mais central e parte da Metade Norte gaúcha, atingindo a área de Porto Alegre com maior intensidade. E, no fim de semana, apesar de melhora temporária do tempo em muitas localidades, a atmosfera seguiria instável e algumas regiões ainda poderiam ter chuva em parte do sábado e do domingo, o que deve ainda se repetir na segunda-feira.

O Noroeste e o Norte do Rio Grande do Sul devem ser as áreas com menos chuva e em muitas cidades destas regiões vai chover pouco. Isso porque estas duas regiões devem ficar sob influência do ar mais quente muito intenso que cobre grande parte do Brasil com calor extraordinário nos próximos dias.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade