Spray contra ejaculação precoce prolonga ato sexual

Ao todo, 62% dos que utilizaram o spray classificaram como "bom" ou "muito bom" seu orgasmo, em comparação com apenas 20% antes de testá-lo

Por LARISSA ROSO, ZERO HORA em 11/04/2009

   

Artifício pode melhorar a vida sexual de um casal . (Foto: Divulgação)
Spray contra ejaculação precoce prolonga ato sexual

Uma equipe de urologistas testou com sucesso, em homens com problemas de ejaculação precoce, um spray capaz de atrasar seis vezes o momento do orgasmo, segundo um estudo publicado no British Journal of Urology. O PSD502, desenvolvido no Royal Victoria Hospital, de Belfast, na Irlanda do Norte, composto por lidocaína e prilocaína, dois anestésicos, pode entrar no mercado em dois anos.

O produto foi testado em 31 hospitais durante três meses, em um grupo de 300 homens, 200 dos quais utilizaram o spray verdadeiro e outros cem um similar sem efeito. A média de idade dos pacientes escolhidos foi em torno dos 35 anos, e a maioria deles havia recorrido antes a outros tratamentos, sobretudo antidepressivos orais. O tempo transcorrido entre a penetração e a ejaculação aumentou, em média, de 36 segundos para três minutos e 48 segundos no grupo medicado. Entre os que aplicaram o spray falso, o efeito meramente psicológico também aumentou o tempo médio da relação, mas apenas para um minuto e seis segundos, em média.

Ao todo, 62% dos que utilizaram o spray classificaram como "bom" ou "muito bom" seu orgasmo, em comparação com apenas 20% antes de testá-lo. Segundo o estudo, não houve efeitos colaterais, a não ser em cinco homens, que perderam a ereção, e em seis mulheres, que sentiram queimação na vagina.

O professor Wallace Dinsmore, principal responsável pela pesquisa, destaca que a ejaculação precoce pode causar angústia e frustração enormes no homem. Estudos anteriores indicam que o problema afeta 40% dos homens em algum momento de sua vida.

- Nosso estudo demonstra que, quando aplicado sobre o pênis cinco minutos antes do ato sexual, o spray melhorou o rendimento e a satisfação sexuais, dois fatores-chave no tratamento da ejaculação precoce - afirma Dinsmore.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade