Inventores criam bicicletas inusitadas

Transportes alternativos que você não acredita que já inventaram

Por Redação em 14/06/2011

   

(Foto: Divulgação)
Inventores criam bicicletas inusitadas

Como diria um amigo meu: “Se você tiver uma grande ideia, esqueça.” A novidade de hoje são duas bicicletas… diferentes, para dizer o mínimo.
Conheça o EDWARD (Electric Diwheel With Active Rotation Damping) e a Hoverbike.

“Electric Diwheel With Active Rotation Damping” seria o equivalente a algo como “Biciclo Elétrico Com Amortecimento De Rotação Ativa”. Ou seja, o EDWARD, em português, vira BECADRA. Ah, ®. Desenvolvido por estudantes de Engenharia Mecânica da Universidade de Adelaide, esta engenhoca puramente elétrica tem maior estabilidade que modelos vistos anteriormente – permitindo até ser controlado com o motorista de ponta-cabeça – e atinge 40 km/h.

É só um projeto, então nem adianta se perguntar quanto custa, quando será comercializado ou se é compatível com o iPhone 4.

O designer mecânico da Austrália (e possível fã de Star Wars) Chris Malloy passou os últimos 2 anos e meio criando este treco em sua garagem. É uma bicicleta de fibra de carbono reforçada com Kevlar, com motor de 4 tempos 1170cc, capaz de proporcionar 80kW aos dois propulsores a hélice. Malloy espera começar a produção de sua bicicletinha – que pode atingir absurdos 277 km/h! (diz ele) – daqui a um ano, com custo estimado de US$ 40 mil.


Fonte: super.abril.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade