Levar um pé na bunda deixa seu QI mais baixo

A rejeição mexe com o autocontrole do indivíduo

Por Redação em 15/07/2011

   

(Foto: Divulgação)
Levar um pé na bunda deixa seu QI mais baixo

É, gente, só piora. Ser rejeitado por alguém, além de deixar você querendo morrer, com uma carinha desolada feito essa aí em cima, pode diminuir “dramaticamente” o seu QI e a sua capacidade de raciocínio lógico, segundo um estudo da Universidade de Ohio, nos EUA.

Foi assim: pelo bem da ciência, os pesquisadores apresentaram os voluntários do estudo a pessoas desconhecidas. Depois, os cientistas fizeram os voluntários acreditarem que nenhum dos tais desconhecidos havia gostado deles. Entre os voluntários, os que se sentiam rejeitados registravam um nível bem maior de agressividade – o que é totalmente compreensível. A novidade é que, ao mesmo tempo, a média de QI deles caía cerca de 25%. O raciocínio analítico, 30%.

A explicação, de acordo com o líder da pesquisa, Roy Baumeister, é que a rejeição mexe com o autocontrole do indivíduo. “Para viver em sociedade, as pessoas têm que ter um mecanismo interno que regula seu comportamento. A rejeição anula o propósito disso, e nos deixa impulsivos e autodestrutivos. Você precisa de autocontrole para analisar um problema em um teste de QI, por exemplo – mas, em vez disso, você acaba agindo impulsivamente”, explica.

E aí, você mudou o status para “solteiro” há pouco? Anda se sentindo especialmente “lentinho” ultimamente? Como foi isso? Conta pra gente, pode se abrir.


Fonte: super.abril.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade