RS terá predomínio de sol e tarde abafada neste sábado

Ar quente propicia instabilidade, mas chuva deverá ser localizada

Por Correio do Povo em 29/03/2014

   

(Foto: Somar)
RS terá predomínio de sol e tarde abafada neste sábado

O sol aparece na maior parte do Rio Grande do Sul neste sábado, mas haverá nuvens no céu em todas as regiões. A Massa de ar quente cobre o Estado e determina as condições do tempo. Da tarde para a noite, devido ao forte aquecimento, nuvens mais carregadas se formam em algumas regiões e pode ocorrer chuva localizada, principalmente no Sul e no Oeste.

Nas demais regiões, se chover, será de forma bastante localizada. A temperatura ainda é agradável durante o período da manhã, mas aquece rapidamente e a tarde tem calor, mais intenso no Centro e no Oeste.

O Rio Grande do Sul passou grande parte da semana sob influência de uma massa de ar seco que gradualmente aqueceu. Na sexta, contudo, influenciado por massa de ar quente e mais úmida, a dinâmica atmosférica foi típica de verão com chuva isolada no Oeste, Sul e Centro do Estado. Houve relatos até de granizo nas áreas de Pelotas e Santa Rosa.

O calor favoreceu a instabilidade. A máxima foi a quase 34ºC na Grande Porto Alegre e grande parte do interior teve mais de 30ºC. Neste sábado é esperado outro dia abafado com pancadas de chuva esparsas, mais da tarde para a noite.

No domingo, por conta de um centro de baixa pressão no Norte da Argentina, a nebulosidade e instabilidade aumentam. A chuva se concentrará na Metade Oeste, onde chove desde cedo. As pancadas serão mais isoladas nas demais regiões, sobretudo da tarde para noite.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade