Centro de Treinamento de Não-Me-Toque tem curso de tortas

Por Redação em 19/08/2009

   

nao. (Foto: )

O Centro de Treinamento de Não-Me-Toque está recebendo uma turma de 25 alunas para o curso de tortas e boas práticas de fabricação, que iniciou nesta terça-feira (18) e segue até quarta-feira (19). Esse curso representa a retomada das atividades no Centro de Treinamento, localizado no parque de exposições da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. As aulas fazem parte das estratégias das Frentes Programáticas Rio Grande Mulher e Mais Alimento, tendo em vista que, através de ações com as mulheres, buscam a inclusão social, a geração de oportunidades de trabalho e renda e da melhoria da qualidade de vida da mulher, além de promover a soberanina e a segurança alimentar nutricicional.
O curso de tortas e boas práticas de fabricação, que está sob a responsabilidade da coordenadora de Bem-Estar Social, Luciana Gobi, tem como instrutores o agrônomo Alessandro Davesac e as extensinistas sociais, Ana Maria Knoff, Marli Bernardi e Taciana Graminho, todos da Emater/RS-Ascar. Serão ensinados oito tipos de tortas, além das noções de higiene, limpeza e cuidados para a fabricação e manipulação de alimentos.
Para este ano, serão colocados em prática quatro unidades didáticas na área de panificação, gestão rural da propriedade, armazenagem e secagem de grãos com o uso de energia limpa (solar e aeração). Além disso, serão realizados oito cursos. O Centro de Treinamento é uma parceria entre a Emater/RS-Ascar e a Cotrijal, que visa capacitar, em especial, associados da cooperativa e tem a coordenação do técnico da Emater/RS-Ascar, Celso Siebert.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade