Chitolina Imóveis

16/03/2020 - Exposol

Comissão decide pelo cancelamento da Exposol 2020 – Feira Internacional

Anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no início da noite desta segunda-feira, 16/3, no auditório da ACIS

Após uma reunião que durou mais de uma hora, a Associação Pró-Desenvolvimento do Município de Soledade – Aprosol, decidiu pelo cancelamento da Exposol 2020 – Feira Internacional. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira, 16/3, durante coletiva de imprensa, ficando estabelecido que o evento acontece somente em 2021.

De acordo com Luis Carlos Piccoli, gestor geral da Aprosol e coordenador da Feira, o posicionamento levou em consideração o avanço do coronavírus (Covid-19). “Reiteramos nosso compromisso com as pessoas e a vida como prioridade, mas também ressaltamos o papel econômico que a exposição representa”, considerou.

Na oportunidade, manifestou sua tristeza em ter esta situação justamente quando a Feira completa 20 anos. “Porém é necessária pela gravidade do caso. Pedimos a compreensão de todos, especialmente dos expositores, fornecedores, prestadores de serviço, patrocinadores e imprensa, mas passamos por um momento de força maior”, assinalou.

Com relação a programação, Piccoli diz que provavelmente haverá alterações, principalmente em razão de agendas. Relativo ao contrato com os expositores que já tinham garantido sua presenta na Exposol 2020, pontua que será entrado em contato com cada um, dando preferência a eles no evento do próximo ano.

Prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo, salientou que a Exposol, além de ser a maior Feira de Joias e Pedras Preciosas da América Latina, também é uma das maiores Feiras multissetoriais do interior do Estado. “É grande vitrine que dá oportunidade aos soledadenses que produzem, seja do setor primário, secundário ou terciário, em todas as atividades econômicas”, salientou.

Por fim, Piccoli disse que ainda não se tem data confirmada para a próxima edição, mas que oportunamente será informada. “Em nenhum momento nos eximimos de analisar o cenário e dar atenção que merece. Todas as alternativas foram pensadas a fim de honrar os compromissos assumidos. A decisão foi tomada com responsabilidade e tranquilidade para que ninguém fosse prejudicado ou a saúde da coletividade fosse posta em risco”, conclui.


Redação
[email protected]

Comentários



Notícias Relacionadas