Chitolina Imóveis

09/05/2009 - Exposol

Secretarias de Saúde reunidas em Soledade

O Coordenador da 6ª Regional da Saúde, Fabiano César Bolner, a convite da organização da EXPOSOL, esteve no Restaurante Panorâmico do Parque Centenário, palestrando sobre organização de uma estrutura de saúde mais perto da comunidade e sobre o Programa de Prevenção à Violência.

Dentro do tema tratado, Fabiano Bolner falou sobre os incentivos financeiros aos hospitais e mais especificamente sobre o Programa de Prevenção à Violência, prospectando a possibilidade de Soledade vir a ter um piloto deste programa, que já está sendo desenvolvido na região, no município de Passo Fundo.

O programa é intersetorial e reúne várias secretarias, que buscam ações em conjunto no combate à violência, não deixando apenas este combate com os setores da Segurança Pública, prevendo a junção de esforços com atuações dentro da área de saúde, da assistência social, com a participação de ONGs e das comunidades dos locais escolhidos para receberem o programa. A finalidade é a diminuição dos índices de criminalidade nestas localidades, sendo que a forma de escolha da implantação deste programa nos municípios se dá através do diagnóstico dos maiores índices de violência. No Estado, os 50 municípios com os maiores índices já estão recebendo o programa. “Cinco cidades estão no topo desta lista e a nossa região é encabeçada por Passo Fundo, seguida de Carazinho e Soledade”, afirmou Fabiano.

As conversações com o Município já estão em andamento e aproveitando a EXPOSOL, este trabalho foi reforçado, sensibilizando os gestores, os profissionais da área e a comunidade para seguir adiante com a implantação. “Depois de dado início ao projeto, é escolhido um bairro ou comunidade, através de um mapeamento, para ser colocado em prática o plano piloto, sempre partindo de um bairro e sendo disseminado pelo restante do Município”, destacou.


Redação
[email protected]

Comentários



Notícias Relacionadas