17/09/2014

Maçons confraternizam durante Semana Farroupilha

Estiveram presentes os membros da 9ª região Maçônica, que compreende os municípios de Soledade, Espumoso, Ibirubá e Salto do Jacuí
   

Por ocasião da reunião da 9ª região Maçônica, que compreende os municípios de Soledade, Espumoso, Ibirubá e Salto do Jacuí, foi realizado nessa segunda-feira, 15 de agosto, um jantar de confraternização. Tendo por local o Rancho Balança/AFFOSOL, os membros aproveitaram as comemorações da Semana Farroupilha para também fazerem um encontro de trabalho, já que o Grão Mestre do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, Tadeu Pedro Drago, esteve em Soledade.

Anterior ao jantar, os maçons estiveram concentrados na Loja Liberdade e Progresso de Soledade. Em conversa com seus irmãos, Drago deu algumas palavras de ordem, passando orientações para os Veneráveis e demais membros das Lojas presentes. “É preciso que todos hajam com honra, transparência e cumprindo a nossa missão com muita responsabilidade, fazendo a diferença na sociedade”, aduziu.

Ele pediu que os maçons sejam mais presentes e atuantes dentro da sociedade, inclusive, dentro de setores políticos, econômicos e sociais. “Pedimos que as esposas e filhos igualmente sejam participantes, fazendo e trabalhando com ações sociais, como asilos, creches, comunidades carentes, claro, sempre orientados pelas Lojas”, ponderou o Grão Mestre.

Da mesma forma, solicitou que os Demolay também sejam estimulados a agirem neste sentido, “um vez que eles serão os maçons de amanhã. Por isto é importante este trabalho, de torna-los cidadãos de um Brasil melhor”, concluiu Tadeu Pedro Drago.

Também prestigiaram o evento, o delegado regional da 9ª região, Albino Knopf dos Santos, de Espumoso; o Venerável da Loja Maçônica de Soledade, João Carlos Marchini; e os demais membros das Lojas que compõe a região.


Lucas Bicudo
[email protected]

   
Comentários
Notícias Relacionadas