17/09/2014

Emater/RS-Ascar foi homenageada pelo GAN Vaqueanos da Cultura

Emater foi escolhida com instituição destaque
   

Na noite do sábado (13/09) foi realizada a abertura das festividades da Semana Farroupilha, no Grupo de Artes Nativas Vaqueanos da Cultura, em Soledade. A cada festejo farroupilha o Grupo homenageia uma entidade do município e, em 2014, a patronagem escolheu a Emater/RS-Ascar como a Instituição de destaque.

O patrão Julio César Groth lembrou o trabalho realizado pela Instituição. "É impossível imaginar a agricultura, principalmente a familiar, sem a Emater e o seu trabalho de extensão rural no Rio Grande do Sul", frisou Groth.

O Gerente do Escritório Regional de Soledade, José Claudio Secchi Motta, também falou sobre a participação nas festividades farroupilhas. "É um lisonjeio muito grande para nós essa homenagem. É a confirmação de que o trabalho realizado por todos no Escritório Regional está dando certo!", expôs Motta.

As atividades em Soledade têm como tema norteador "Eu sou do Sul" e durante toda a semana serão realizadas atividades para marcar o período. Motta também falou sobre a importância do trabalho realizado pela equipe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar. "A estrutura regional deu visibilidade para a Instituição, mas a base dessa homenagem é o trabalho de quase quarenta anos que vários colegas desenvolveram ao longo do tempo, realizado em conjunto com o poder público e com a municipalidade."

Participaram as atividades realizadas no último sábado os estensionistas que compõem os escritórios regional e municipal da Emater/RS-Ascar em Soledade. Groth ainda lembrou a importância do trabalho desenvolvido pela Instituição para a agricultura do município. "A extensão rural oferecida pela Emater tem conseguindo transferir da melhor maneira, valorizando o trabalho com a terra, para que os melhores frutos sejam produzidos. É impossível imaginar nossos pequenos agricultores sem a presença da Emater e aos profissionais que nela atuam em prol de uma agricultura forte e de resultado aos nossos agricultores."

No próximo sábado (20/09) será realizado o desfile dos Centros de Tradição Gaúcha (CTG), cavalarianos e entidades participantes. O evento marca o encerramento da Semana Farroupilha.


Carina Venzo Cavalheiro
[email protected]

   
Comentários
Notícias Relacionadas