16/09/2020

Academia Soledadense de Letras promove live tradicionalista – Charla da Tradição

Evento acontece na sexta-feira, 18/9, às 19h, com transmissão ao vivo pela página do ClicSoledade no Facebook
   

Com propósito de enaltecer a cultura do Rio Grande do Sul, mesmo em época de pandemia, a Academia Soledadense de Letras (ASL) realiza a live tradicionalista – Charla da Tradição. O evento, que acontece na próxima sexta-feira, 18/9, às 19h, terá música, poesia e história, com transmissão ao vivo pela página do ClicSoledade no Facebook.

A acadêmica Magda Pereira lembrou que em anos anteriores, a entidade sempre participava de atividades na programação da Semana Farroupilha. “Tínhamos o Recital do GAN Vaqueanos da Cultura, bem como outras interações com a comunidade. Sentimos a necessidade de fazermos alguma ação para enaltecer a nossa cultura”, afirma.

Dentro desta nova realidade, os integrantes da Academia Soledadense de Letras optaram por organizar esta live. “Queremos agregar tanto o conhecimento histórico como o artístico. Entre tantos talentos que temos na ASL, foi bem difícil condensarmos para apenas algumas apresentações”, pontua.

A Charla da Tradição terá a mediação de Magda Pereira e Mara Muniz, com apresentações artísticas de Elomar Parizotto e João Pedro Trautmann. “A participação é aberta a toda comunidade, onde esperamos que o público interaja conosco durante a transmissão, façam as suas considerações, tornando esta conversa mais interativa e dinâmica”, finaliza.


Redação
[email protected]

   
Comentários
Notícias Relacionadas