22/09/2020

Entidades Tradicionalistas de Soledade devem retomar os ensaios presenciais

Atividades devem seguir as orientações da cartilha publicada pelo MTG, bem como os protocolos sanitários
   

A Associação dos Instrutores de Danças Gaúchas de Soledade, em reunião com poder público nesta segunda-feira, 21/9, definiu pelo retorno dos ensaios presenciais. Para segurança de todos, as entidades tradicionalistas devem adotar uma série de medidas, seguindo os protocolos sanitários e orientações da cartilha editada pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

Durante o encontro, que teve a participação de instrutores e alguns representantes de entidades, foi realizado um treinamento com a Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária. Na ocasião, também foi formatada um cronograma de retomada dos trabalhos a curto, médio e longo prazo.

Os pares terão ensaios separados, ou seja, peões e prendas vão treinar em horários diferentes, todos usando máscaras. Entretanto, somente os dançarinos das categorias Xirú e Adulto devem retomar as atividades. As crianças, em razão de serem mais ativas, onde por vezes o contato físico fica difícil de controlar, ainda vão ficar paradas.

Adroaldo Parizotto Ferreira, presidente da Associação dos Instrutores de Danças Gaúchas de Soledade, destaca que o retorno das atividades também contribuem para retomada dos movimentos culturais. Da mesma forma, pontua a importância do envolvimento das pessoas neste meio, bem como o desenvolvimento físico e mental.


Redação
[email protected]

   
Comentários
Notícias Relacionadas