14/09/2012

Semana Farroupilha de Soledade é oficialmente aberta

O acendimento da chama marcou o início do culto à tradição gaúcha
   

A maior festa do povo gaúcho já começou a movimentar o município de Soledade. Vestimentas de acordo com as tradições, chimarrão, churrasco, música e o culto à cultura do Rio Grande do Sul são emanados através de diversos eventos decorrentes do envolvimento do Município e Entidades Tradicionalistas.

A abertura oficial da Semana Farroupilha 2012 de Soledade aconteceu na noite desta quinta-feira (13), junto a pira farroupilha no Largo da Matriz. A solenidade reuniu um número significativo de pessoas, entre elas, entidades tradicionalistas e representantes do poderes constituídos.

Representando o Executivo Municipal, o Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Carlos Alberto Rocha, acendeu a Pira e declarou abertos os festejos alusivos as tradições farroupilhas no Município. Rocha, em sua manifestação, ressaltou a importância desta Semana para o povo gaúcho e lembrou o crescimento do evento a cada ano em Soledade.

A programação da Semana Farroupilha em Soledade segue até o dia 20 de setembro onde está prevista a realização de um desfile temático, desfile de cavalarianos e também show com talentos locais no palco Jesus Marodin.

A programação completa pode ser acessada no link
http://www.clicsoledade.com.br/especiais/farroupilha/farrapa-soledade2012.pdf


Ana Mello
[email protected]

   
Comentários
Notícias Relacionadas