14/09/2012

“Os Monarcas” se preparam para o baile no CTG Três Coqueiros

“Estamos com a corda toda para o baile” - Gildinho, fundador do Grupo
   

O grupo “Os Monarcas” se apresenta nesta sexta-feira (14) no CTG Três Coqueiros e, em visita as Botas Gozzi, falou a reportagem do ClicSoledade sobre a expectativa do evento, bem como, da importância da banda em relação ao fomento da emanação das tradições gaúchas.

“A música é a nossa riqueza, o nosso dom e vivemos por isso. Hoje temos 2 DVDs, 35 discos, entre eles, 7 discos de ouro e 1 DVD de ouro” disse Gildinho, fundador dos Monarcas e soledadense.

Gildinho ainda conta que morou em Soledade até os 21 anos e hoje, viaja junto com 17 pessoas, nove músicos e sete apoiadores. “Hoje, o Paraná tem nos solicitado muito, como também Santa Catarina e é claro o resto do Brasil, bem como, países estrangeiros como os Estados Unidos. Chegamos a tocar em 26 bailes por mês e isto para nós é um motivo de honra”, ressalta o Tradicionalista.

O Soledadense junto com o ritmista e cantor Nelson, são de Soledade e, visto que se apresentarão aqui, falam sobre a emoção de voltar a Terra das pedras preciosas. “É uma realização pessoal estar em Soledade, rever pessoas e ver a beleza do tradicionalismo presente nesta cidade”, destacou.

Gildinho ainda falou sobre os altos e baixos da cultura gaúcha. “Percebemos que antigamente ser patrão de CTG era um status, uma honra. Hoje, está difícil achar pessoas com vontade e disponíveis a fazer este trabalho, o que, por sua vez, torna o trabalho das entidades, cada vez mais árduo e nos enche de orgulho ver patrões trabalhando, hoje, para engrandecer o Rio Grande do Sul”, finalizou Gildinho.

No baile de hoje, “Os Monarcas” devem abrir o show com a música “De Bota Nova”, que segundo eles carrega uma homenagem as “Botas Gozzi”, que há cerca de 8 anos os acompanha em seu trabalho tradicionalista no que tange respeito a vestimentas.

Gildinho convida a região para participar do baile


Ana Mello
[email protected]

   
Comentários
Notícias Relacionadas