02/01/2020

Comissão organizadora apresenta novidades nas provas artísticas do rodeio

Uma das mudanças é referente a ordem de apresentação das invernadas, que será inversa a sua inscrição e por categoria
   

Novidades serão apresentadas nas provas artísticas do XIII Rodeio Internacional de Soledade, que acontece de 13 a 16 de fevereiro, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. Uma das alterações propostas pela comissão organizadora é referente a ordem de apresentação das invernadas, que será inversa a sua inscrição e por categoria.

De acordo com Maribel de Oliveira, as inscrições abrem no dia 10 de janeiro e se estendem até o dia 9/2. “Elas serão feitas diretamente no site www.rodeiosoledade.com.br. A nossa expectativa está positiva, uma vez que já estamos recebendo ligações para saberem informações sobre nosso rodeio”, assinala.

As provas individuais, 2º Torneio de Truco, danças do tropeirismo gaúcho e as danças tradicionais categoria veterano acontecem no sábado, 15/2. As modalidades serão declamação, gaita (ponto e tecla), chula, intérprete solista vocal, trova (martelo, mi maior e Gildo de Freitas). Já no domingo (16) se apresentam as demais categorias das danças tradicionais.

Maribel salienta que outra novidade desta edição é o retorno da Pré-Mirim, tanto nas individuais como nas danças, onde os primeiros colocados vão receber troféus. “Entendemos ser uma maneira de incentivarmos os pequenos a gostar e cultuar o tradicionalismo. Inclusive, muitas pessoas nos ligavam pedindo informações, questionavam se teria essa categoria”, afirma.

Renan da Silva Borges informa que haverá premiação em dinheiro em todas as modalidades individuais e nas danças tradicionais, que somam mais de R$ 13 mil. “Procuramos valorizar todas as modalidades e categorias. Queremos salientar que teremos um tablado no palco principal, onde serão disputadas as danças tradicionais”, finaliza.

O XIII Rodeio Internacional de Soledade vai entregar mais de 100 mil em prêmios entre as provas artísticas e campeiras. O evento acontece no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz e para mais informações, acesse o site www.rodeiosoledade.com.br e também curta a página no Facebook.


Redação
[email protected]

   
Comentários
Notícias Relacionadas