17/02/2012

Laço, gineteadas e provas artísticas empolgam no Parque Centenário

Parque Rui Ortiz, já recebe a visita de tradicionalistas de diversas regiões do Estado e do Brasil
   

Os preparativos para a realização de mais uma edição do Rodeio Internacional de Soledade foram intensos e levados a bom termo. Além da questão física, a privilegiada área do Parque Centenário Rui Ortiz, com ótima infraestrutura. Ainda, a preocupação, de vários meses, no que se refere à presença de invernadas artísticas e campeiras, o que levou os organizadores e entidades locais, por suas delegações, a participar de eventos em diferentes cantos do Rio Grande, buscando garantir a reciprocidade.

Segundo o coordenador do V Rodeio, Paulo Ernani Klafke, graças ao trabalho feito e à caminhada de todos até aqui, o evento já está consolidado como um dos maiores do interior do Estado. “Trata-se de um acontecimento de cunho cultural, direcionado a toda a comunidade, em nível municipal, estadual, nacional e internacional. Com atividades artísticas, campeiras e shows, o evento visa a possibilitar momentos de lazer, aliados ao resgate da herança histórico-cultural da nossa cidade. A cada edição, sendo evidenciado o seu objetivo principal” – observou.

O prefeito Gelson Cainelli destacou que a Administração Pública Municipal é parceira deste evento, devido ao legado deixado pela cultura gaúcha, evidenciada a cada edição. “Sabemos da importância do rodeio e, por este motivo, somos parceiros, possibilitando uma grande oportunidade de enriquecimento cultural e econômico. Sem dúvida, o Rodeio tem contribuído diretamente para o culto à tradição gaúcha em nosso município. Assim, merece total apoio do setor público e comunidade em geral” – salientou.


Ana Mello / Informativo Regional
[email protected]

   
Comentários
Notícias Relacionadas