21/02/2012

Mais de 40 mil pessoas participaram do Rodeio de Soledade

As principais atrações do evento foram as provas artísticas e campeiras
   

Em pleno final de semana de carnaval foi a tradição que reuniu milhares de pessoas em Soledade. Durante os quatro dias do Rodeio Internacional, mais de 40 mil pessoas passaram pelo Parque de Eventos Rui Ortiz para conferir as atrações do evento.

De acordo com informações da comissão organizadora, mais de 98 entidades tradicionalistas de diferentes Estados do Brasil participaram do Rodeio, tanto nas provas artísticas, como nas campeiras. Segundo o Coordenador Geral Paulo Ernani Klafke, já é hora de se pensar na próxima edição, pois o Rodeio vem crescendo ano após ano. Em 2012 houve um aumento considerável de participantes em todas as modalidades, bem como o público que prestigiou.

Nas provas campeiras o destaque foi para o Laço Integração, que reuniu 36 seleções (360 laçadores) durante a abertura oficial do Rodeio, sendo que em 2011 foram apenas 27 seleções participantes. Além disso, na prova principal, o Laço Duplas Nacional, mais de 475 duplas se inscreveram, e no Laço Equipe foram mais de 115. Nas provas artísticas, 254 participantes disputaram as modalidades individuais, e nas danças tradicionais, 32 invernadas participaram.

Foram mais de R$ 50 mil em prêmios distribuídos aos ganhadores das provas artísticas e campeiras. A 6ª edição do Rodeio já foi confirmada pelos organizadores, e será realizada de 14 a 17 de fevereiro de 2013.


Redação
[email protected]

   
Comentários
Notícias Relacionadas