08/03/2012

Rodeio Internacional de Soledade já é o 3º maior do Estado

Com mais de 40 mil visitantes, o evento segue se consolidando
   

Na noite desta quarta-feira, 07 de março, foi realizada na Sede do Sindicato Rural uma reunião que contou com a presença dos organizadores do 5º Rodeio Internacional de Soledade e Entidades Tradicionalistas do Município que trabalharam no Parque Centenário Rui Ortiz. O objetivo do encontro foi analisar os números assim como o Rodeio em sua totalidade, em termos de organização e realização.

O que se pode comprovar foi o aumento considerável que o evento teve em sua 5ª edição, “hoje o Rodeio se consolidou e é visto como de ponta em todo o estado, temos um parque com uma infraestrutura invejável e que teve fortes investimentos, mas que ainda demandam algumas adaptações”, analisou Paulo Ernani Klafke, Coordenador do Rodeio Internacional, dizendo ainda que falta muito pouco para que não haja mais nenhum problema de infraestrutura para a realização de eventos deste porte.

Outra questão levantada no encontro foi a satisfação das entidades realizadoras e da comunidade de Soledade com o rodeio, que teve uma presença maciça em todas as atividades realizadas, assim como dos participantes que vieram de vários lugares do Estado e até mesmo de fora. Todas as provas, incluindo de Laço, Gineteadas e Artísticas tiveram um grande número de participantes, o acampamento do parque esteve lotado, projetando aumento da área para a próxima edição.

De acordo com os realizadores, o Rodeio deste ano foi maior que o de 2011, estimando que a cada ano haja um incremento de 20% de público e isso se deve ao fato das pessoas que vem uma vez retornam e trazem consigo mais visitantes. Este ano mais de R$ 50 mil em prêmios foram distribuídos nas provas artísticas e campeiras, corroborando o sucesso das edições anteriores.

A data da próxima edição do Rodeio Internacional já está definida e será de 14 a 17 de fevereiro de 2013.


Michelli Tams
[email protected]

   
Fotos Adicionais
Comentários
Notícias Relacionadas