05/02/2013

Acampamento no Rodeio deverá movimentar mais de 3 mil pessoas

Reservas de espaços iniciaram ainda no mês de dezembro de 2012
   

Os trabalhos de limpeza e organização do Parque de Eventos Rui Ortiz estão em ritmo acelerado para receber os participantes e visitantes do 6º Rodeio Internacional de Soledade. A expectativa da organização do Evento é de superar a edição de 2012.

Somente no setor de acampamentos os números devem ultrapassar as 3 mil pessoas, conforme o coordenador do setor, José Guilherme de Moraes. "A participação deverá ser bem maior, pois a procura e reserva de espaços iniciou ainda em dezembro de 2012, em outros anos isso sempre acontecia no mês de janeiro. Existem reservas para todas as regiões do Estado, bem como Santa Catarina e Rio Janeiro, além dos municípios que circundam Soledade", detalhou Guilherme lembrando que a 7ª Região Tradicionalista deverá estar em peso no Rodeio. "A região de Passo Fundo descobriu o Rodeio de Soledade e a cada ano que passa mais pessoas daquela região estão vindo para Soledade, sendo que o fator principal é a proximidade. Existe a expectativa da participação de mais de 30 entidades", pontuou.

De acordo com Guilherme, melhorias estão sendo realizadas para suportar a demanda do Evento. "Estamos trabalhando para que não existam problemas. Melhorias foram sugeridas à Comissão Organizadora, que junto a Secretaria de Obras está tentando realizar, como a colocação de um novo transformador para suprir a necessidade do consumo de energia. Além disso, cabe ressaltar que os acampamentos da campeira e artística serão separados e isso será feito através de sinalização e seguranças e tem como objetivo garantir uma maior mobilidade dentro do Parque", destacou o coordenador afirmando que o Rodeio Internacional deverá ter um incremento de 10 a 15% neste ano. "Por si só o Evento já está garantido, pois vem mantendo um crescimento a cada edição. Agora só temos que deixar a infraestrutura 100% e aguardar a chegada dos participantes e visitantes", finalizou.

O Rodeio Internacional de Soledade acontece de 13 a 17 de fevereiro no Parque de Eventos Rui Ortiz. Mais informações podem ser obtidas no site www.rodeiosoledade.com.br.


Redação
[email protected]

   
Comentários
Notícias Relacionadas