14/02/2014

Aberto oficialmente o 7º Rodeio Internacional de Soledade

41 Seleções participaram da abertura na cancha de laço do Parque de Eventos Rui Ortiz
   

Emanando as tradições gaúchas, foi aberto oficialmente na final da tarde desta sexta-feira, 14, o mais importante evento tradicionalista de Soledade, o Rodeio Internacional, que chega a sua 7ª edição com números que superam as anteriores, tanto nas provas campeiras, como nas artísticas. Realizada na cancha de laço do Parque de Eventos Rui Ortiz, a cerimônia reuniu 41 seleções dos municípios que prestigiam e participam do Rodeio Internacional e cerca de 410 laçadores, bem como público visitante e diversas autoridades a nível local, regional, estadual e nacional.

Durante a abertura, a Coordenadora Geral do Rodeio, Marilda Borges Corbelini, falou dos desafios para a concretização do Evento, bem como o sucesso que está sendo alcançado. “Foi um desafio assumir esta responsabilidade, mas não foi sozinha, por isso quero agradecer a toda equipe que está trabalhando na realização do Rodeio, pessoas que estão trabalhando incansavelmente, bem como a Prefeitura Municipal, que acreditou no Evento e possibilitou toda a infraestrutura do Parque Rui Ortiz”, pontuou, aproveitando a oportunidade para prestar uma homenagem. “Estamos na 7ª edição e para chegarmos até aqui tivemos o trabalho de muitas outras pessoas, que realizaram as demais edições, e para agradecer a todas elas, entrego uma placa ao ex-coordenador Paulo Ernani Klafke, agradecendo pelo trabalho e dedicação em prol da consolidação do Rodeio Internacional de Soledade como um dos maiores do Estado”, afirmou.

Já o Prefeito Paulo Ricardo Cattaneo destacou a importância do Rodeio para a divulgação do nome do município para todos os rincões. “Sejam todos bem-vindos a Soledade, a capital das pedras preciosas e ao Rodeio Internacional, que é instrumento essencial de promoção social, econômica e acima de tudo cultural do município, pois através dele, e de outros grandes eventos, podemos divulgar o que nossa terra tem de melhor, a nossa gente preciosa”, pontuou Cattaneo, confirmando melhorias e a realização da próxima edição do Evento. “Garantimos que no ano de 2015, por ocasião do 8º Rodeio, de 11 a 15/02/2015, estarão aqui estas arquibancadas cobertas, para que nós possamos oferecer um mínimo de conforto para aqueles que venham prestigiar este Evento e aplaudir a todos”, declarou o Prefeito.

O Rodeio Internacional de Soledade segue até este domingo, 16, com a realização de provas campeiras e artísticas, que distribuirão mais de R$ 60 mil em prêmios. A entrada no Parque de Eventos Rui Ortiz é gratuita.


Redação
[email protected]

   
Fotos Adicionais
Comentários
Notícias Relacionadas