15/02/2014

Peões e Prendas da 14ª RT participarão de Seminário durante o Rodeio de Soledade

Após 4 anos, a 2ª edição do Seminário de Peões e Prendas volta a acontecer em Soledade
   

Palestras de Motivação, Poesia, Declamação e Chimarrão estão na programação do 2º Seminário de Peões e Prendas da 14ª Região Tradicionalista que acontece neste sábado (15), durante o Rodeio Internacional de Soledade.

O evento, que é organizado pelo Peão Farroupilha da 14ª RT, Robson Soares Pagnussat, pela 2ª Prenda Juvenil da 14ª RT, Luize França da Rocha, e pela coordenadora Débora Dorigoni, tem como objetivo fortalecer a cultura gaúcha e motivar os peões e prendas.

“Esperamos cerca de 50 pessoas, tendo em vista que o evento será aberto ao público interessado. A nossa expectativa não é só em público, mas também, no impacto das palestras para cada um que participar, esperamos que todos sejam renovados pela nossa tradição”, diz o Peão Farroupilha.

O encontro inicia às 9h30m e receberá palestrantes durante todo o dia, entre eles, a Prenda Juvenil do Estado, Paloma Drum, o Poeta Rubem Alves Vieira e a palestrante mirim Luana Wojciechowski. “Convido todos os interessados em aprender mais sobre a cultura gaúcha a participarem do nosso seminário, lembrando que o evento é gratuito”, finalizou o Peão.


Ana Mello
[email protected]

   
Comentários
Notícias Relacionadas