15/02/2014

Soledadenses recepcionam laçadores de 8 Municípios durante o Rodeio Internacional

A troca de visitas entre Municípios acontece há mais de oito anos
   

Mesmo em meio à chuva e as temperaturas baixas, o clima de amizade e união e não deixaram de esquentar os acampantes da 7º edição do Rodeio Internacional de Soledade.

Os tradicionalistas soledadenses dos “Crioulos do Curuçu de Soledade”, Claudio Valério e Marilene Valério e Getúlio Moraes e Claudete Moraes estão recepcionando durante o Rodeio, laçadores de Guaíba, Porto Alegre, Viamão, Taquara, Relvado, São Paulo, Tapes e Arambaré.

De acordo com Getúlio Moraes, a visita já é tradicional desde a 1ª edição do Rodeio. “Somos amigos do coração e trocamos visitas há muitos anos, recebemos eles aqui, e eles nos recebem em seus rodeios, e isto é muito bom, pois além da amizade, cultivamos uma infinidade de princípios, além de emanar a cultura gaúcha, que sempre leva a importância de nos unirmos uns aos outros”, diz Moraes.

O grupo de laçadores aproveitou a oportunidade para elogiar a organização do Rodeio, principalmente no andamento das provas campeiras e a forma de divisão das forças, o que acaba atraindo mais laçadores, e valorizando ainda mais o Evento.


Ana Mello
[email protected]

   
Comentários
Notícias Relacionadas