15/02/2014

Elton Saldanha realiza o último show do Rodeio Internacional de Soledade

Bailão será realizado após o show, com o Grupo Som do Sul
   

O cantor e compositor itaquiense Elton Saldanha realiza neste sábado, 15, às 22h, no pavilhão 1 do Parque de Eventos Rui Ortiz, o último show do 7º Rodeio Internacional de Soledade. A entrada é gratuita.

Com 18 discos gravados (Cds) e 1 DVD, recebeu mais de 200 troféus em festivais. Tem mais de 800 canções gravadas. É ex-presidente da FIGTF (Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore). É ex-presidente do Diretório Acadêmico de Comunicação da ULBRA. É ex-Diretor do IEM (Instituto Estadual de Música). É membro dos Cavaleiros da Paz, Cavaleiros da Amizade, Cavaleiros Sem Fronteiras e fundador do TAPE (Tribo Amigos do Pé no Estribo).

Já percorreu vários países das Américas e Europa à cavalo. Recebeu dois troféus como destaque da década. Apresentou o programa FANDANGO, na TV EDUCATIVA. Recebeu o Troféu Guri, da Rede RBS. Participou dos Seriados de TV “O Tempo e o Vento” e “A Casa das Sete Mulheres”, pela Rede Globo. Protagonizou o curta-metragem “Pois é, Vizinha”, pela Rede RBS. Participou do Seriado. Apresenta o programa “Buenas Tardes Tchê!”, na Rádio Rural. Escreve sobre cultura e cavalos na Revista Crioulos. Gravou o primeiro CD Ao Vivo do Rio Grande do Sul (1998) e o primeiro DVD do sul do país (2000).

Na praça de alimentação, às 20h30min acontece a apresentação musical dos jovens artistas soledadenses Alisson Ferreira e Ângelo Seben. Além disso, após o show com Elton Saldanha, será realizado um bailão no ginásio de esportes, com o Grupo Som do Sul, a partir das 23h59min, com ingressos sendo vendidos a R$ 15.


Redação
[email protected]

   
Comentários
Notícias Relacionadas