21/03/2019 - Sul e Motos

Faltam 7 dias para o 17º Encontro Sul-Americano de Motociclistas em Soledade

Moto Grupo Bicho Véio, organizador do evento, espera receber mais de 3 mil motos e um público de 10 mil pessoas

Mais uma vez, Soledade se prepara para o Encontro Sul-Americano de Motociclistas, que inicia na próxima quinta-feira, 28/3, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. Organizado pelo Moto Grupo Bicho Veio, a expectativa é receber mais de 3 mil motos vindas de diferentes estados brasileiros e países vizinhos, e um público de 10 mil pessoas nesta 17ª edição.

Muitas atividades estão programadas, entre elas, o tradicional “Galetaço a moda loko”, luau com buffet especial e o sopão da madrugada. Também terá feira com produtos para motociclistas, sorteio de brindes, praça de alimentação, moto acampamento (ao ar livre e coberto), 4º Encontro V-Strom, Encontro de Colecionadores Tex, Espaço Trike e 2º Aperto de Mão Tri-Vale no RS.

O presidente do Moto Grupo Bicho Véio, Luiz Carlos Lopes dos Santos, o Luizinho, destaca que o evento movimenta a cidade. “Todos os hotéis estão ocupados, inclusive, a rede hoteleira da região. O comércio como um todo ganha, pois o motociclista geralmente vem acompanhado e tem o costume de visitar a cidade, consumir e fazer compras”, pontuou.

Atrações musicais também vão animar os participantes do 17º Sul & Motos. Na quinta-feira (28), às 20h, a Banda Velho Sul e às 22h, a dupla Jerônimo Freitas e João Laner sobem ao palco. Na sexta-feira, 29/3, feriado municipal, haverá apresentações de talentos locais durante a tarde, e a partir das 17h, se apresenta a Banda Alpha Rock, às 20h acontece o Bailão Gaudério com o Grupo Soledade e às 23h show com a Banda Diletantes.

No sábado (30), os shows iniciam às 18h com a Banda Diletantes, às 21h Tequila Baby e às 23h Arde Rock. “Ainda neste dia, às 13h, os motociclistas vão realizar um passeio pelas principais ruas de Soledade, com o propósito de integrar e mostrar o evento para comunidade local. Já às 15h acontece a abertura oficial do 17ª Sul & Motos”, complementa.

Luizinho enfatiza que na sexta-feira (29), aniversário do município, até às 18h não será cobrado ingresso do público. “É um presente que estamos oferecendo para toda a comunidade soledadense. Quero explicar que nos demais dias cobraremos R$ 10,00 para acessar o parque, que será o valor do passe livre e dá direito a pessoa frequentar o evento durante todos os dias”, finaliza.


Lucas Oliveira Bicudo
[email protected]

Comentários



Notícias Relacionadas