APAE de Soledade passa a integrar o Programa A União Faz a Vida

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Programa A União Faz a Vida, criado no sistema Sicredi há 25 anos e implantado na Sicredi Botucaraí RS/MG há duas décadas, atingiu uma nova etapa na região com a assinatura do Acordo de Cooperação para a sua realização junto à Escola de Educação Especial Luz e Liberdade – APAE de Soledade.

A diretora da entidade, Camila Brum de Azambuja, disse que considerou a proximidade que o Sicredi tem com a comunidade para efetivar o acordo. “Aceitamos participar do Programa A União Faz a Vida por toda a parceria e contribuição que o Sicredi tem feito para a realização de vários projetos”, disse Camila.

Com este acordo, esta será a primeira escola de educação especial que estará recebendo o programa, na região da Sicredi Botucaraí RS/MG, e que contará com assessoria pedagógica especializada, qualificada para trabalhar e adaptar o programa com as necessidades da escola.

Neste primeiro ano de parceria e adequação acontecerão trabalhos voltados à formações do quadro de educadores, para que a Assessora Pedagógica entenda a realidade da instituição. Com base nesta experiência e com os professores engajados dentro do proposito do Programa A União Faz a Vida, a partir do próximo ano começarão a ser desenvolvidos projetos em sala de aula com os alunos.

– Uma entidade que presta uma grande ajuda à comunidade, com um grupo de professores motivados, onde os pais dos alunos valorizam a entidade pelo seu propósito, além do carinho e respeito da nossa comunidade, para nós será uma gigante satisfação poder contribuir com a APAE, levando o programa até a escola – disse o Presidente, Carlos Rogério Matuella.