Escola Municipal Antônio Marquetti é reinaugurada em Mormaço

Foto: ClicSoledade
Foto: ClicSoledade

Com valor investido de aproximadamente R$ 100 mil, a administração de Mormaço fez a entrega das obras da Escola Municipal Antônio Marquetti. A reinauguração aconteceu na manhã desta sexta-feira, 6/3, na comunidade de Santo Antônio do Jacuí, onde o educandário recebeu reformas em sua estrutura.

De acordo com a secretária de Educação, Claudete Ferreira Bello de Carvalho, foi trocada toda a fiação elétrica, as forrações substituídas, telhado novo, reconstrução da calçada, revestimentos na cozinha e pintura interna e externa. “Também adquirimos mobiliários novos para deixar bem equipada nossa escola”, afirma.

Ela lembra que a reforma já estava prevista e assim que foi possível, foi executada a obra. “Permanecemos com o educandário fechado para a segurança dos alunos, porém realocamos todas as crianças para a EMEI Sonho de Criança e que agora retornam a sua escola, que está linda e cheia de vida”, completa.

Foto: ClicSoledade
Foto: ClicSoledade

A diretora, Vanessa Vasconcelos da Rosa, informa que a Escola Antônio Marquetti é referência para as comunidades de Santo Antonio do Jacuí, São Luiz, São José, São João do Prolos, Vila Floresta e Posse Godoy. “Hoje temos aproximadamente 40 alunos atendidos com idade de 4 meses a 6 anos, entre as turmas do berçário, marternal e Pré-A e Pré B”, destaca.

Foto: ClicSoledade
Foto: ClicSoledade

Por fim, o prefeito Rodrigo Jacoby Trindade enfatiza que a administração municipal não mediu esforços para solucionar os problemas que a escola tinha em sua estrutura. “Primamos por oferecer um espaço adequado e com condições para as crianças aprenderem. Quero agradecer a todos que se envolveram e ajudaram nesta reforma”, conclui.