Suspensas as aulas na rede municipal de ensino de Soledade a partir de 23/3

Foto: Arquivo / ClicSoledade
Foto: Arquivo / ClicSoledade

A Secretaria Municipal de Educação decidiu por suspender as aulas na rede municipal de ensino de Soledade a partir da próxima segunda-feira, 23/3. Todas as escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental estarão sem atividades por tempo indeterminado, determinação que também é válida para as oficinas do Centro Cultural.

De acordo com a secretária Ádria Brum de Azambuja, é preciso um esforço individual dos pais. “Foi uma decisão difícil, mas é preciso evitar que nossos alunos estejam expostos de possíveis contágios. Devemos resguardar vidas, é caso de saúde pública, que envolvem questões sérias para evitar que chegamos em uma catástrofe”, disse.

Com relação a recuperação das aulas, esse assunto será discutido em um segundo momento juntamente com o Conselho Municipal da Educação. “Existem possibilidades, entre elas, recuperar no recesso de julho ou então aos sábados. Também é possível que disponibilizamos material a distância, ou seja, alternativas devem ser debatidas”, disse.

Por fim, Ádria deixa a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto a disposição para qualquer esclarecimento. “Nossa equipe vai estar trabalhando normalmente até segunda ordem, mas pedimos que evitem vir até a secretaria. Nos contatem pelos telefones 3381 5522 ou 3381 5523 e no WhatsApp 99919 5029”, finaliza.