2ª Stone Run que aconteceria em Soledade neste domingo (22) é cancelada

Foto: Arquivo / ClicSoledade
Foto: Arquivo / ClicSoledade

Sensíveis a situação atual que envolve o país e o mundo em razão do coronavírus (Covid-19), a organização da 2ª Stone Run decidiu por cancelar o evento que aconteceria neste domingo, 22/3, em Soledade. Uma nova data é planejada, com probabilidade de ser no início de setembro, se as condições sanitárias do Brasil, Estado e Município assim permitirem.

A definição também atende as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e do Decreto Municipal nº 12.952/20. “Contamos com a compreensão e contribuição de todos para que juntos possamos superar este momento delicado que a humanidade passa”, afirma Jairo Silva, presidente do Rotary Club de Soledade.

Carlos Rogério Matuella, presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, que é parceira na organização do evento, reforça dizendo que agiram de maneira responsável. “Desta forma, tomamos esta de decisão extrema, mas a certeza de estarmos fazendo o melhor para todos os envolvidos na realização do 2º Stone Run”, acrescenta.

Por fim, Noldi Binotto, coordenador do evento, enfatiza que fica garantida a participação de todos aqueles que se inscreveram. “Caso não for possível realizar a prova em data posterior, devolveremos os valores integralmente, assim como àquelas pessoas que eventualmente não possam participar em data futura”, conclui.