Próximos dias serão de mudanças no tempo em todo o Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Rio Grande do Sul apresenta características diferentes com relação ao tempo nesta sexta-feira, 12/6. Enquanto na região Norte faz sol entre nuvens, na Fronteira Oeste, no Litoral Sul, na Campanha e Sul chove em grande quantidade desde cedo. Para Soledade, o destaque fica para tempo seco, calor e muito vento.

De acordo com o observador meteorológico Paulo Henrique Pinheiro, o tempo muda no sábado (13), onde a chuva já pode chegar durante a madrugada, com pequena chance de temporais localizados. “Começa a melhorar a partir da tarde e esfria muito durante o dia, especialmente à noite”, destaca.

Enfatiza ainda que, segundo as projeções do Underground, no domingo, 14/6, o vento vira para Sul, enfriando mais no Alto da Serra do Botucaraí e em todo o Estado. “Temperaturas mínimas abaixo de zero, especialmente nas baixadas e vales de altitude. Em Soledade, as marcas podem variar de -1° a -3° nas baixadas, com sensação de frio o dia todo. Volta a esfriar à noite e tem chance de geada de forma localizada na segunda-feira (15)”, finaliza.