Deputada Liziane Bayer destina R$ 250 mil ao Hospital de Caridade Frei Clemente

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Hospital de Caridade Frei Clemente deve receber uma emenda parlamentar de R$ 250 mil da deputada federal Liziane Bayer (PSB). A entrega do ofício a direção da casa de saúde aconteceu na manhã desta sexta-feira, 12/6, pelos integrantes do partido Manir Zeni, Glauber Frandolozo, Felipe Martins, Antônio Carlos Ractz e o vereador João Francisco dos Santos.

Este recurso trata-se de um incremento temporário ao custeio dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial para cumprimento de metas. O valor é parte do contrato de repasse assinado na última quarta-feira (10) entre a Secretária Estadual de Saúde e os hospitais beneficiados.

Carlos Alberto Rocha, presidente do HCFC, salienta que o recebimento de emendar parlamentares são muito importantes. “Considera-se que servem, mesmo que indiretamente, de complementação aos valores da tabela SUS, que não são reajustadas há mais de uma década. Sem estes recursos, não teríamos condições de mantermos em funcionamento”, pontua.

Ele acrescenta que ultimamente tem sido grande a corrida de todos os hospitais brasileiros em busca destas verbas que estão sob gerência dos deputados federais. “Desde 2019, o Estado do RS também permite a distribuição de emendas parlamentares estaduais, no entanto, o HCFC ainda não recebeu nenhum valor dessa rubrica”, finaliza.