Lançamento do Plano Safra do Sicredi terá a participação de Carlos Cogo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para marcar o lançamento oficial do Plano Safra 2020/2021, a Sicredi Botucaraí RS/MG realiza no dia 25/6, às 18h, uma live com a participação do consultor em Agronegócios, Carlos Cogo. O evento virtual será gerado a partir da Sede Regional da cooperativa de crédito e transmitido pela sua página no Facebook.

Para falar do propósito da transmissão o presidente Carlos Rogério Matuella fará sua mensagem de abertura e o Diretor Executivo, Eudes Mesacasa, atuará como mediador. Cogo vai abordar temas como tendências dos mercados de soja, milho, trigo e pecuária, além de responder alguns questionamentos sobre estes assuntos.

Eudes Mesacasa afirma ser um momento importante para o agronegócio da região. “Fazer o lançamento do Plano Safra virtualmente, por conta da atual necessidade, também é uma forma de que o assunto chegue aos mais diversos públicos. Contarmos com a experiência e conhecimento de Carlos Cogo será um privilégio para os nossos associados”, assinala.

Quem é o palestrante
Carlos Cogo é Pós-Graduado em Agronegócios pela Universidade Federal do Paraná, com Especialização em Análises de Mercados. É Consultor em Agronegócios há 30 anos, porém, antes disso, atuou na área de pesquisas econômicas do Ministério da Agricultura por 7 anos, com levantamentos de safras, elaboração de custos de produção e política agrícola.

Plano Safra
O Plano Safra é o programa do governo federal responsável pela destinação de recursos para o financiamento da atividade agrícola de pequenos, médios e grandes produtores do Brasil.

O setor agropecuário é um dos principais expoentes da economia brasileira, principalmente quando se fala de geração de divisas e exportação. Entretanto, para sustentar boa parte da produção agrícola nacional, o governo utiliza um programa de financiamento especial: o Plano Safra.

É por meio do Plano Safra que são definidas questões como o volume de recursos e as taxas de juros a serem praticadas com os agricultores brasileiros. Por isso, é importante conhecer melhor esse programa, saber porque ele é importante e como seus recursos são utilizados.